Dicas da Bete‎ > ‎

As muitas paixões

postado em 23 de abr de 2015 07:11 por Guilherme Caldas   [ atualizado em 23 de abr de 2015 12:04 por Bete ]


    A cada dia, mais tenho a certeza de que sou uma pessoa de muitas paixões. Adoro cozinhar, combinar ingredientes, colecionar receitas, fazer experimentos. Como boa mineira, sou adepta da comfort food, aquela comidinha que traz lembranças, desperta a saudade e consola a alma. Mas também não abro mão de degustar as criações dos chefs ou de me deliciar com uma boa comida de rua.

    Sou também apaixonada por literatura, por vinhos e espumantes. Um bom livro e uma taça de vinho são companheiros inestimáveis, ainda mais quando à beira de uma lareira, em dias frios.

    Gosto das artes manuais, que não sei por que motivo são chamadas de trabalhos manuais. Minha mais recente paixão é o patchwork, que tem origem nas colchas de retalhos, uma espécie de costura de histórias de vida.

    Apesar de apaixonada, não sou expert em nenhuma delas. O meu prazer está em percorrer os caminhos de cada uma. Como disse Guimarães Rosa, em um dos meus livros prediletos, Grande Sertão: Veredas, "a coisa não está nem na partida e nem na chegada, mas na travessia".

    É a degustação do vinho, o preparo da receita, as escolhas dos temperos, a leitura dos livros, a costura dos retalhos.

    Aqui, nesse espaço, estarão reunidas essas e outras paixões, costuradas por mais uma: o jornalismo, a arte de contar histórias reais. Quero compartilhar com vocês um pouco da minha trajetória pela gastronomia, as experiências à beira do fogão, um pouco de leitura e as mais saborosas viagens. Sejam sempre bem vindos.