Agridoce Café

A cafeteria que conquistou Porto Alegre

    Há alguns meses a Agridoce Café, na Cidade Baixa tem recebido muitos elogios nas redes sociais, principalmente de quem gosta de comer bem sem gastar muito. A casa está há quase um ano na cidade e nós fomos lá e conferir como estão as coisas agora e descobrimos o porquê de esse novo empreendimento da cidade estar tão concorrido.


Fotos: Anelise Zanoni

    Indo direto ao ponto, há três componentes imbatíveis no local (e que poderiam servir de inspiração para outras casas): comida muito boa, preço acessível e ainda um ambiente lindo e cuidadosamente decorado.




    A tríade só poderia fazer o Agridoce ser um sucesso em tão pouco tempo! Desde que abriu, há horários de pico em que é preciso esperar na porta até desocupar uma mesa.



    Então, depois que você garante um lugar, pode gastar alguns minutos apreciando a decoração. E são muito atrativos!

    Em uma das salas, a parede azul turquesa ganha mais contraste com dezenas de quadros com fotografias em preto e branco e uma estante de livros.



    E, por falar em leitura, em cada mesa há um exemplar de uma obra – especial para quem está sozinho e quer curtir um momento a “sós”.





    Muitos objetos antigos e peças em demolição também compõem a decoração. Há também salas reservadas, ideais para quem precisa fazer uma reunião com o “pessoal da firma” ou até mesmo fazer alguma comemoração.

    As peças coloridas escolhidas para ambientar o Agridoce deixam os olhares curiosos, mas nada é mais hipnotizante do que o balcão com doces e salgados. Ali estão as jóias do local. Só que elas têm preços bem interessantes!




A tortinha de goiabada, por exemplo, custa R$ 8.


   
 O naked cake, recheado com doce de leite, morango e mirtilo sai por R$ 10.




   A casa também serve tortinha de banana com doce de leite, daquelas com massinha crocante e cheio suave. 




 Também merece atenção a cheesecake com calda de frutas vermelhas – pode ser bem acompanhada por um chazinho.




   E, para quem tem fome de salgado, há sanduíches, como o de pepperoni no pão preto.



    E brioche com patê de tomates secos (que vem em um delicado potinho).




    Se o tradicional café não apetecer, entregue-se aos sucos. Ou beba água de graça, porque lá é uma cortesia!





    Ou deixe um café pendente. Sabe o que é? É uma troca de gentileza. Você deixa um café pago para uma pessoa desconhecida e ainda pode deixar um bilhetinho para ela! Talvez seja mais um motivo pelo qual os porto-alegrenses estão tão encantados com o Agridoce!




Agridoce

Rua Sarmento Leite, 1024, Cidade Baixa. Porto Alegre

Telefone (51) 3392-7746