Inspiração‎ > ‎

Célia Ribeiro

postado em 21 de mai de 2015 11:33 por Bete   [ atualizado em 21 de mai de 2015 12:05 por Usuário desconhecido ]

A dama da gastronomia do Rio Grande do Sul

Célia Ribeiro é exemplo de versatilidade, de experiência, de tradição e, ao mesmo tempo, de jovialidade. Neta de Yayá Ribeiro, um dos grandes nomes da doceria gaúcha, parece ter herdado dela a paixão pela gastronomia. Célia Ribeiro é um ícone no Rio Grande do Sul.



    No tempo em que o paladar dos gaúchos se restringia quase que apenas a rodízios, churrasco e galeto, Célia Ribeiro levava aos leitores do jornal Zero Hora a sofisticação e o requinte principalmente em receitas em que o açúcar era a grande estrela.

    Célia não restringe seu conhecimento e participação apenas ao desenvolvimento da boa mesa, é expert em etiqueta e em moda. Suas dicas sobre comportamento humano têm feito parte da educação de gerações, tanto para a vida como para os negócios.

    A busca pela perfeição é uma de suas características. Outras são a persistência e a falta de temor a enfrentar desafios. Uma prova disso é que aprendeu a dirigir aos 40 anos, a utilizar computador com mais de 60 e está em constante busca por aprimoramento.

    Eu costumo dizer que, quando crescer, gostaria de ser Célia Ribeiro.