Viagem‎ > ‎Pelo Mundo‎ > ‎

Explosão de cores e sabores em Miami

postado em 8 de mai de 2015 12:58 por Anelise   [ atualizado em 19 de out de 2015 06:22 por Bruno Noschang ]

      Sabe aqueles lugares que a gente visita e quer voltar sempre? Pois o Wynwood Arts District, em Miami, é assim.  

    A cidade é um dos destinos prediletos dos brasileiros devido à dobradinha compras-praia, mas quem vai à Miami precisa separar pelo menos algumas horas para conhecer o colorido bairro e entender que a cidade também é um espaço de muita cultura.

Na entrada do Wynwood Wall já percebemos que criatividade é palavra de ordem no local/Fotos Anelise Zanoni


Além de se transformar em parada obrigatória para fotos, o local tem mesas para piquenique


    É pelas paredes que estão os principais atrativos: pinturas de todas as cores e estilos assinadas por artistas plásticos do mundo inteiro - dentro desta proposta não poderiam faltar os trabalhos d 'Os Gêmeos, famosos artistas e grafiteiros brasileiros. Por ser um espaço de criatividade, o distrito se transforma de tempos em tempos, porque as exposições mudam, assim como o conteúdo das mais de 70 galerias de arte espalhadas por lá!



    Devido à explosão de ideias, cores e formatos, o bairro, que já foi um dos mais deteriorados de Miami, é considerado hoje uma das áreas mais criativas dos Estados Unidos. Então dá para imaginar o que tem por lá!!

É possível encontrar murais de todas as tonalidades e motivos ao longo do passeio

    Além de servir de espaço para as mais lindas fotos de viagens, a região abriga restaurantes descolados e de boa gastronomia. Um dos lugares mais disputados para a happy hour ou para um jantar é o Wynwood Kitchen and Bar.

Uma das áreas do restaurante é decorada com anúncios de personagens de quadrinhos

    Localiza-se junto ao conjunto principal de obras do bairro. De estilo muito jovem, o restaurante tem salão amplo e bem decorado, onde predominam as cores preto e vermelho nas paredes pintadas.
    Mais descontraída, a área externa funde-se ao muros coloridos de todo o complexo. É por ali que artistas, designers, universitários, turistas e executivos modernos se encontram no final do dia.

O jardim do Wynwood Kitchen and Bar é um dos mais disputados para a happy hour

    O cardápio fecha o estilo descontraído: inclui petiscos para serem compartidos, boa parte deles com heranças cubanas e mexicanas - para combinar com Miami, uma das cidades mais latinas dos Estados Unidos!
     Entre os pedidos estão o shrimp tacos (9 dólares), dois tacos recheados com camarões, molho picante, alface e tomate.

Os tacos de camarão empanado podem ser compartilhados e são picantes na medida

    O WKB hamburguesita (9 dólares) são dois sanduíches com hambúrguer suíno e de frango com pão de massa docinha, alface e molho aioli.
Hamburguesita tem pão docinho e hambúrguer com sabor marcante

    Há também salada de polvo com pepinos, cebola, orégano e pimentão (12 dólares) e a tradicional Vaca Frita (15 dólares), pedaços de carne acompanhado por purê de feijão, aipim frito, pimenta e cebola roxa.
    Para adoçar, fomos de molten cake (8 dólares): bolinho com canela e sorvete de creme.

A gente sempre ama a última parte, as sobremesas!


    Com toda energia das cores e da boa gastronomia, dá para começar a pensar diferente sobre Miami, não?

Serviço

    O distrito de arte de Miami é composto por várias quadras que reservam surpresas visuais. O principal ponto de referência para iniciar o passeio pode ser o Wynwood Wall, onde fica o restaurante Wynwood Kitchen and Bar. Fica na 2550 NW 2nd Avenue, Miami. Para informações, acesse www.wynwoodkitchenandbar.com

Dicas espertas

    ** Apesar de bastante badalado, o melhor horário para visitar a região é no final da tarde. Em alguns horários, como cedo da manhã ou nos feriados, o bairro pode parecer um pouco vazio, o que (dizem os americanos) não é muito seguro!

    ** Para quem quer explorar todos os prédios, há bicicletas do Citi Bike Miami para alugar (entre no site antes para fazer o cadastro)

É fácil e viciante usar as bikes que estão espalhadas pela cidade de Miami!! 



Comments